domingo, 11 de março de 2012

instruções sobre as próximas duas semanas

Caros alunos de Teoria do Cinema. Entre 14/3 e 18/3 estarei proferindo a palestra "Remarks on Digital Cinema with a focus on Latin American Cinema", na Universidade de Leeds, e apresentando o trabalho "Remote Exploitations: Alex Rivera's Why Cybraceros? and Sleep Dealer, two materialist films", no congresso "Marx at the Movies", na Universidade de Central Lancashire (ambas no Reino Unido). Mas vcs não sairão prejudicados. Em virtude dessa minha ausência, adiantei a exibição de filmes cruciais para o bom andamento da disciplina. Na próxima aula, dia 15/3, meu monitor Guilherme Rezende vai exibir uma seleção de curtas-metragens no estilo "fotofilmes" relacionados a programa oferecido exclusivamente pela Programadora Brasil. Esse conteúdo não está disponível na web e só temos acesso a ele pq cadastrei o IAD como associado da Programadora Brasil. Aproveitem! Na segunda aula, dia 22/3, Guilherme vai exibir um dos meus filmes favoritos em todos os tempos, La Jeté, de Chris Marker, seguido de Carta para Jane, de Jean-Luc Godard e Jean-Pierre Gorin. Sintam-se à vontade para organizar debates mediados pelo Guilherme após as sessões. No dia 29/3 estarei de volta e termos muito o que debater, principalmente sobre os textos "Ontologia da Imagem Fotográfica", de André Bazin, e "A Imagem Técnica", de Vilém Flusser. Quaisques dúvidas procurem o Guilherme, ele fará a ponte comigo quando eu estiver viajando. Aproveitem! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário